Range Rover 2022 A Definição de Luxo

Range Rover 2022 A Definição de Luxo

Décadas de inovação nos levaram Above and Beyond. Navegamos por terras virgens com o pé firme de onde começamos – a combinação única de capacidade e controle que diferencia qualquer veículo que tem a marca Land Rover 2022 A Definição de Luxo . O Novo Range Rover é a definição de viagens de luxo. Combinando design modernista, capacidade para ir a qualquer lugar e foco na personalização exclusiva. É o Range Rover mais desejável até agora. Ao criarmos um veículo que traz ao usuário plena confiança, seja qual for o terreno, incentivamos uma nova geração de aventureiros.

Acesse o site https://www.lookedtwo.com/​​​
Facebook: https://www.facebook.com/lookedtwo/​​​
Twitter: https://twitter.com/lookedtwo​​​
Instagram: https://www.instagram.com/lookedtwo/​​​
Pinterest: https://br.pinterest.com/lookedtwo/​​​

Vídeo Original: https://www.youtube.com/watch?v=_6yW0kTyFoc
Licença de atribuição Creative Commons (reutilização permitida)
(https://creativecommons.org/licenses/​​​…)

Não deixe de comentar abaixo, seu feedback é o que procuramos. Obrigado por assistir!
INSCREVA-SE NO CANAL, DÊ O SEU LIKE NOS VÍDEOS E ATIVE O SININHO PARA RECEBER AS NOTIFICAÇÕES

#Lookedtwo #LTLUFE10 #ComprasOnline #LojaOnline #SiteAfiliado

Jaguar Land Rover

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Jaguar Land Rover
200px Logotipo da Jaguar Land Rover Range Rover 2022 A Definição de Luxo
Página oficial
http://www.jaguarlandrover.com

Jaguar Land Rover Automotive PLC é a holding da Jaguar Land Rover Limited, uma empresa multinacional inglesa de automóveis, com sede em Coventry, em Midlands Ocidentais, e uma subsidiária da empresa automotiva indiana Tata Motors. A principal atividade da Jaguar Land Rover Limited é o projeto, desenvolvimento, fabricação e venda de veículos com as marcas Jaguar e Land Rover.

Ambas as marcas têm histórias longas e complexas antes de sua fusão — a Jaguar remonta à década de 1930 e a Land Rover à década de 1940 — reunindo-se pela primeira vez em 1968 como parte do malfadado conglomerado British Leyland, mais tarde novamente independentes umas das outras como subsidiárias da BMW (no caso da Land Rover) e da Ford Motor Company (Jaguar). A Ford adquiriu a Land Rover da BMW em 2000, após o desmembramento do antigo Grupo Rover, que era efetivamente o restante das empresas de produção de automóveis da British Leyland.

A Jaguar Land Rover é uma subsidiária da Tata Motors desde que a mesma fundou-a para a aquisição da Jaguar Cars Limited e Land Rover da Ford em 2008. Em 1 de janeiro de 2013 as operações da Jaguar Cars Limited e Land Rover foram fundidas como Jaguar Land Rover Limited e a empresa-mãe foi renomeado para Jaguar Land Rover Automotive PLC.

História

As duas empresas são detentoras de histórias longas e bastantes complexas antes da fusão delas — a Jaguar remonta à década de 1930 e a Land Rover à década de 1940 — reunindo-se pela primeira vez em 1968 como partes da British Leyland, permaneceram neste conglomerado até 1984. Posteriormente, a Jaguar Cars e a Land Rover foram reunidas no mesmo grupo novamente pela Ford Motor Company em 2002.[1] A Ford adquiriu a Jaguar Cars em 1989 e a Land Rover da BMW em 2000.[2][3] Em 2006, a Ford adquiriu a marca Rover da BMW por cerca de 6 milhões de libras. Isso reuniu as marcas Rover e Land Rover pela primeira vez desde que o Grupo Rover foi desmembrado pela BMW em 2000.

Em 18 de janeiro de 2008, a Tata Motors, uma parte do Grupo Tata, estabeleceu a Jaguar Land Rover Limited como uma subsidiária integral registrada na Grã-Bretanha. A empresa deveria ser usada como uma holding para a aquisição dos dois negócios da Ford — Jaguar Cars Limited e Land Rover. Essa aquisição foi concluída em 2 de junho de 2008.[4][5] Em 1 de janeiro de 2013, o grupo, que operava como duas empresas distintas (Jaguar Cars Limited e Land Rover), embora de forma integrada, sofreu uma reestruturação fundamental. A empresa-mãe foi renomeada para Jaguar Land Rover Automotive PLC, a Jaguar Cars Limited foi renomeada para Jaguar Land Rover Limited e os ativos (excluindo certos interesses chineses) da Land Rover foram transferidos para ela. A consequência foi que a Jaguar Land Rover Limited tornou-se responsável no Reino Unido pela concepção, fabrico e comercialização dos produtos Jaguar e Land Rover.[6]

Além das marcas Jaguar e Land Rover, a Jaguar Land Rover também detém os direitos das marcas inativas DaimlerLanchester e Rover. Esta última foi adquirida pela Land Rover — enquanto ainda estava sob a propriedade da Ford — da BMW no rescaldo do colapso do Grupo MG Rover; A BMW manteve a propriedade da marca quando desmembrou o Grupo Rover em 2000, depois licenciou-a para a MG Rover.

Produtos

A Jaguar Land Rover atualmente vende veículos sob as marcas Jaguar e Land Rover.

Referências

  1.  «Superboss Dover takes over at Jaguar»Coventry Evening Telegraph. 9 de novembro de 2001. Consultado em 17 de julho de 2019
  2.  «The Years 1989 to 1986». Jaguar Cars Ltd. Consultado em 19 de junho de 2009. Arquivado do original em 17 de julho de 2019
  3.  «BMW, Ford seal Land Rover deal». BBC. 24 de maio de 2000. Consultado em 17 de julho de 2019
  4.  «2010/2011 Annual Report» (PDF). Jaguar Land Rover PLC. p. 5. Consultado em 17 de julho de 2019Cópia arquivada (PDF) em 26 de janeiro de 2018
  5.  Mike Rutherford (29 de março de 2008). «Mike Rutherford ponders Tata’s takeover of Land Rover and Jaguar»The Daily Telegraph. London. Consultado em 17 de julho de 2019
  6.  «Annual Report 2012/2013» (PDF). Jaguar Land Rover Automotive PLC. p. 91. Consultado em 17 de julho de 2019Cópia arquivada (PDF) em 26 de janeiro de 2018.

Land Rover

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Land Rover
Logo of Land Rover, a British marque.svg
Privada
Atividade Automobilística
Fundação 1948 (73 anos)
Sede CoventryCondado de Midlands Ocidental,
22px Flag of England.svg Range Rover 2022 A Definição de Luxo Inglaterra
Pessoas-chave Ratan Tata, (Presidente)
Thierry Bolloré, (CEO)
Empregados 13.000
Produtos Land Rover Defender e outros SUVs
Website oficial www.landrover.com

Land Rover é uma marca de carros de luxo inglesa, propriedade da Jaguar Land Rover, um fabricante de automotivas multinacionais com sede em CoventryInglaterra, subsidiária do fabricante indiano Tata Motors desde 2008.

No Brasil existem cerca de 35 concessionárias autorizadas desde 1992 quando a marca retornou ao país, sendo a Land Rio do Rio de Janeiro a mais antiga. É também o nome pelo qual é normalmente conhecido o primeiro veículo todo-terreno para uso civil, construído pela Rover em 1948. Mais tarde, a divisão Land Rover ganhou autonomia e desde então tem vindo a desenhar e a construir uma vasta gama de veículos todo-terreno. A Land Rover tem sido, durante a sua história, controlada por diversas empresas do ramo automóvel, nomeadamente a British LeylandBritish AerospaceBMWFord e, a partir de Março de 2008, pela Tata Motors, que comprou a Land Rover da Ford. Os veículos continuam a ser fabricados em SolihullInglaterra (perto de BirminghamInglaterra (perto de Liverpool) e são exportados para todo o mundo.

História

O projeto do veículo Land Rover original foi iniciado em 1947 por Maurice Wilks, designer-chefe na Rover Company, em sua fazenda em NewboroughAnglesey. Diz-se que ele foi inspirado por um Jeep americano da Segunda Guerra Mundial que ele usou em um verão na sua casa de campo no País de Gales. O primeiro protótipo de Land Rover, depois apelidado de “Centre Steer” (volante central), foi construído sobre chassis e eixos de um Jeep.

A escolha inicial de cor foi ditada pelo excedente de tinta utilizada nos cockpits de aeronaves. Dessa forma, os primeiros veículos vieram somente em vários tons de verde claro; todos os modelos até recentemente dispõem de chassis com armação em estrutura quadrada.

Os primeiros veículos, como a Serie I, foram testados em campo em Long Bennington e projetados para terem manutenção simples; As propagandas para os Land Rovers citam veículos dirigidos por milhares de quilômetros utilizando óleo de banana. Agora, com requisitos de manutenção mais complexos, isso não é mais uma opção. O exército britânico tem em uso versões com o motor mecanicamente mais simples 300 TDi 2,5 litros 4 cilindros em vez do 2,5 litros 5 cilindros TD5 controlado eletronicamente para manter a facilidade de manutenção. Esse motor também continuou em uso em alguns mercados utilizando unidades montadas na fábrica da Ford no Brasil, onde Land Rovers foram fabricados sob licença e o motor também foi usado em pick-ups Ford produzidas localmente. A produção do motor TDi no Reino Unido cessou em 2006, com o fim da oferta desse motor pela Land Rover. A International Motors do Brasil oferece um motor chamado 2.8 TGV Power Torque, que é essencialmente uma versão 2,8 litros do 300TDi, com aumento de potência e torque.

Enquanto propriedade da Ford, a Land Rover se associou à Jaguar – a primeira vez que as duas empresas estiveram sob um mesmo conglomerado desde a era British Leyland. Em muitos países, elas compartilharam uma rede de distribuição e vendas comum (incluindo concessionárias compartilhadas), e alguns modelos dividiram componentes e instalações de produção.

Marcos históricos

250px Bermuda Regiment IS Training Range Rover 2022 A Definição de Luxo

Um Land Rover militar.
  • 1948 O Land Rover, desenhado pelos irmãos Wilks é construído pela Rover.
  • 1967 A Rover é adquirida pela Leyland Motors Ltd, que mais tarde passaria a ser denominada British Leyland
  • 1970 É apresentado o Range Rover.
  • 1975 A British Leyland abre falência e é adquirida pelo estado. Um estudo económico da Ryder Report recomenda que a Land Rover seja separada da Rover e que seja criada uma nova empresa autónoma.
  • 1980 A fábrica de Solihull passa a ser dedicada exclusivamente ao fabrico de veículos Land Rover. É lançado o Range Rover de 5 portas.
  • 1987 O Range Rover é introduzido no mercado norte-americano.
  • 1988 A British Leyland, agora denominada Rover Group, é privatizada e torna-se parte da British Aerospace.
  • 1989 É lançado o modelo Discovery (Disco I, para os entusiastas).
  • 1994 O grupo Rover é adquirido pela BMW. É apresentada a segunda geração do Range Rover.
  • 1998 É apresentado o modelo Freelander.
  • 1998 Em outubro a Land Rover inaugurou uma linha de montagem dos modelos Defender no Brasil em são Bernardo do Campo, São Paulo.
  • 1999 É apresentada a segunda geração do Discovery (Disco II).
  • 2000 A BMW desfaz o grupo Rover, ficando com a Mini, cedendo a MG e a Rover ao consórcio inglês Phoenix Venture Holdings e vendendo a Land Rover à Ford.
  • 2002 É apresentada a terceira geração do Range Rover.
  • 2005 É apresentada a terceira geração do Discovery/LR3.
  • 2005 É apresentado o Range Rover Sport.
  • 2005 Adopção do motor Jaguar AJ-V8 para substituição do BMW M62 V8 na linha Range Rover.
  • 2005 a Land Rover encerrou a produção brasileira do modelo Defender.
  • 2008 A Land Rover é adquirida pela Tata Motors, junto com a Jaguar. Assim, o Grupo Ford fica com as empresas MazdaLincolnTroller e Mercury.
  • 2016 Inaugurada no Brasil na cidade de Itatiaia, estado do Rio de Janeiro a primeira fábrica da Land Rover fora da Inglaterra. Fabricando os modelos Evoque e Discovery Sport.
  • 2018 A Fábrica da Jaguar Land Rover localizada no Brasil, na cidade de Itatiaia, estado do Rio de Janeiro deixa de fabricar o modelo Evoque, ficando então apenas com a produção do novo Discovery Sport.

Modelos

140px Land Rover Series 1 HT Range Rover 2022 A Definição de Luxo

Land Rover Series I

Recalls no Brasil

Data de anúncio Problema Modelos afetados Causa Solução
20 de outubro de 2014[1] Possibilidade de um vazamento de óleo na extremidade da carcaça do eixo dianteiro levar, em casos extremos, ao desprendimento da roda do veículo Land Rover Defender 130
(chassi SALLDKVS8BA400019 a SALLDKWS8BA825943)
Erro de projeto Substituição do componente
12 de dezembro de 2014[2] Possibilidade de um vazamento de óleo na extremidade da carcaça do eixo dianteiro levar, em casos extremos, ao desprendimento da roda do veículo Land Rover Defender 110
(chassi SALLDHMS8BA401239 a SALLDHMS8BA825930)
Erro de projeto Instalação de suporte de reforço suplementar nas duas extremidades do eixo dianteiro

Ver também

Referências

Ligações externas

Commons possui imagens e outros ficheiros sobre Land Rover
Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre automóveis é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

You May Also Like