Divulgação das Proteções aos Leitores

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Divulgação das Proteções aos Leitores Embora seja uma boa prática para o visitante divulgação de qualquer site de avaliação. Tratar cada recomendação de produto com um grau saudável de ceticismo.

Seria um erro presumir que toda avaliação é inválida apenas porque pode haver uma comissão paga ao revisor. Aqui estão algumas das proteções aos leitores que tentamos incluir em nossas análises:

1. Muitas das análises contêm muitas informações factuais que são facilmente verificáveis. Sempre tentamos fornecer uma avaliação honesta e precisa.

2. A revisão inclui uma seção que é um resumo subjetivo. Isso se baseia na experiência pessoal do revisor.

3. São feitas tentativas para estabelecer o consenso geral em relação a produtos específicos lendo as análises desses produtos em outros sites, juntamente com depoimentos de usuários, e tentamos retratar essa percepção geral em nossas análises.

4. Sempre fornecemos links para o site dos fabricantes para fornecer informações adicionais que não estão disponíveis em nossas análises.

Algumas dessas informações podem incluir depoimentos de clientes, detalhes de produtos mais específicos, informações de vendas, boletins informativos gratuitos e até mesmo amostras.

Estas são boas regras de prática. É importante para você, como consumidor, compreender a relação entre uma pessoa que analisa o produto e o fabricante.

Se você não vir uma política de divulgação em um site de revisão, esse revisor pode estar cometendo uma ofensa.

Espero que você tenha uma experiência útil e significativa como resultado direto de nossas análises e artigos detalhados.

Agradecemos qualquer feedback que possa nos ajudar a melhorar sua experiência ao visitar este site.

Nosso site não faz representações, garantias ou garantias quanto à precisão, atualidade ou integridade do conteúdo contido neste site ou quaisquer sites vinculados a este site.

Divulgação das Proteções aos Leitores

notícia é um formato de divulgação de um acontecimento por meios jornalísticos. É a matéria-prima do Jornalismo, normalmente reconhecida como algum dado ou evento, socialmente relevante que merece publicação em um meio de comunicação social. Fatos políticos, sociais, econômicos, culturais, naturais e outros, podem ser notícia se afetarem indivíduos ou grupos significativos para um determinado veículo de imprensa. A notícia pode ser definida como um produto socialmente construído, pois é resultado das posições sociais de indivíduos e grupos envolvidos com a produção jornalística, e pelas próprias fontes que segundo Stuart Hall, atuam como definidores primários dos eventos. A notícia é uma condensação desses determinantes em um produto sócio-cultural essencial na construção dos processos, conteúdos e relações sociais.

Geralmente, a notícia tem conotação negativa, justamente por ser excepcional, anormal ou de grande impacto social, como acidentes, tragédias, guerras e golpes de estado. Notícias têm valor jornalístico apenas quando acabaram de acontecer, ou quando não foram noticiadas previamente por nenhum veículo. A “arte” do Jornalismo é escolher os assuntos que ao público e apresentá-los de modo atraente. Nem todo texto jornalístico é noticioso, mas toda notícia é potencialmente objeto de apuração jornalística.

Quatro fatores principais que influenciam na qualidade da notícia:

  1. Novidade: a notícia deve conter a vida e a vida deve conter informações novas, e não repetir as já conhecidas.
  2. Proximidade: quanto mais próximo do leitor for o local do evento, mais interesse a notícia gera, porque implica mais diretamente na vida do leitor.
  3. Tamanho: tanto o que for muito grande quanto o que for muito pequeno atrai a atenção do público.
  4. Relevância: notícia deve ser importante, ou, pelo menos, significativa. Acontecimentos banais, corriqueiros, geralmente não interessam ao público.

Notícias chegam aos veículos de imprensa por meio de repórteres, correspondentes, agências de notícias e assessorias de imprensa. Eventualmente, amigos e conhecidos de jornalistas fornecem denúncias, sugestões de pauta, dicas e pistas, às vezes no anonimato, pelo telefone ou por “e-mail”.

Nos Estados Unidos é comum a figura do news-hawk (gavião-de-notícia), uma espécie de informante-apurador contratado pelo jornal, que anda em busca de assuntos que potencialmente possam gerar notícias.

A Notícia pode estar dividida nas seguintes partes:

Título

Nome dado ao material.

Lead

lead deve informar qual é o fato jornalístico noticiado e as principais circunstâncias em que ele ocorre.

Corpo

Onde o fato jornalístico é desenvolvido.

Referências

  1.  Tuchman, G. (1978), “Making News: A Study In The Construction of Reality”, em: Silva G., Silva M. P. e Fernandes M. L. (2014). “Critérios de Noticiabilidade: Problemas Conceituais e Aplicações”, Insular
  2.  «História do Jornalismo». ABI Internacional. 4 de março de 2014. Consultado em 3 de fevereiro de 2017
  3.  Traquina N. “Teorias do Jornalismo. Volume1”. Florianópolis: Insular, 2005
  4.  Satlzman J. (2002). “Frank Capra and the Image of the Journalist in American film”. Norman Lear Center, The Annenberg School for Communication.

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