BMW Car Factory Robots

BMW Car Factory Robots

BMW Car Factory Robots – Fabricação Rápida #Lookedtwo

BMW Car Factory – Fabricação Automática Extrema Rápida. Fast Extreme e Automatic Car Manufacturing Factory, BMW moderna tecnologia de montagem de carros da BMW e linha de montagem de produção de série.

Vídeos que possam ser interessantes:
Inscrição para assinatura digital: https://amzn.to/3t7Dvwl
Conheça o novo Kindle: https://amzn.to/2V8vt9M

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCBDGSUiNFXKIlWrjamEj29w
Acesse o site https://www.lookedtwo.com/​​​
Facebook: https://www.facebook.com/lookedtwo/​​​
Twitter: https://twitter.com/lookedtwo​​​
Instagram: https://www.instagram.com/lookedtwo/​​​
Pinterest: https://br.pinterest.com/lookedtwo/​​​

Vídeo Original:
https://www.youtube.com/watch?v=e1VYKCtBoHE&t=63s
Licença de atribuição Creative Commons (reutilização permitida)
(https://creativecommons.org/licenses/​​​…)

Não deixe de comentar abaixo, seu feedback é o que procuramos. Obrigado por assistir!
INSCREVA-SE NO CANAL, DÊ O SEU LIKE NOS VÍDEOS E ATIVE O SININHO PARA RECEBER AS NOTIFICAÇÕES

#Lookedtwo #LTLUFE10 #ComprasOnline #LojaOnline #SiteAfiliado

BMW

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Disambig grey.svg Nota: Se procura pela equipe de Fórmula Um, veja BMW Sauber F1 Team.
BMW
200px BMW.svg BMW Car Factory Robots
Razão social Bayerische Motoren Werke AG
Empresa de capital aberto
Slogan Freude Am Fahren
(em Alemão)
Pelo prazer de conduzir
(em Portugal)
Puro Prazer de Dirigir
(no Brasil)
Cotação FWBBMW
Atividade Automóvel
Gênero Aktiengesellschaft
Fundação 7 de março de 1916 (105 anos)
Fundador(es) Karl Rapp
Gustav Otto
Günther Quandt
Sede MuniqueRegião da Alta BavieraBaviera22px Flag of Germany.svg BMW Car Factory Robots Alemanha
Locais Mundo
Proprietário(s) Freefloat (53,26%)
Stefan Quandt (17,44%)
Stefan Quand e Susanne Klatten (16,75%)
Susanne Klatten (12,55%)[1]
Presidente Oliver Zipse (CEO)
Norbert Reithofer (Presidente do Conselho de Administração)
Empregados 133 778 (2019)[2]
Produtos Automóveismotocicletasbicicletasbanca
Subsidiárias Mini
Rolls-Royce Motor Cars
BMW
BMW M
BMW Motorrad
Valor de mercado EUR 52,854 bilhões (2015)
Lucro EUR 3 bilhões (2014)
Faturamento EUR 80,4 bilhões (2014)
Website oficial www.bmwgroup.com

Bayerische Motoren Werke AG (abreviatura BMW AG, em portuguêsFábrica de Motores da Baviera) é uma empresa alemã, fabricante de automóveis e motocicletas, sediada em MuniqueBaviera. A peculiaridade da empresa é que ela segue uma estratégia de marca premium puro: desenvolve, fabrica e comercializa seus produtos sob as marcas MiniRolls-Royce Motor Cars e BMW.[1]

História

220px Bmw hochhaus 1 BMW Car Factory Robots

Sede da BMW em Munique.

As raízes da BMW estão ligadas a Karl Rapp e Gustav Otto. Em 1917, a empresa Rapp Motorenwerke Byertoren Werke GmbHAktiengesellschaft AG. Em 1916, a empresa Flugmaschinenfabrik Gustav Otto foi incorporada à Bayerische Flugzeug-Werke AG (BFW) a pedido do governo. A BMW AG posteriormente transferiu suas operações de construção de motores – incluindo a empresa e os nomes da marca – para a BMW, em 1922. A data de fundação da BMW, 7 de março de 1916, entrou para a história como a data de nascimento da Bayerische Motoren Werke AG.

Inicialmente a Bayerische Motoren Werke AG foi fundada com o intuito de produzir motores para aviões, mas após a Primeira Guerra Mundial, devido ao Tratado de Versailles, foi proibida de construí-los. Por esse motivo chegou a produzir motocicletas, e mais tarde dedicou-se à fabricação de automóveis. Até há pouco tempo a própria BMW dizia que o seu símbolo representa uma hélice de avião a girar juntamente com o símbolo da Baviera, mas em descobertas recentes, a BMW alterou a sua versão sendo o azul/branco proveniente de uma antiga bandeira da Baviera. O símbolo BMW foi estampado na carroceria de um carro pela primeira vez em 1928.[3]

A BMW historicamente, sempre esteve envolvida nos desportos motorizados, inicialmente nas motocicletas e posteriormente nos automóveis. Durante a 2.ª Guerra Mundial, a BMW usou cerca de 30 mil trabalhadores forçados em sua fábrica, utilizados na produção de veículos terrestres e motores para os aviões da Luftwaffe.[4]

Presente

A BMW hoje é dona também das marcas Mini e Rolls-Royce Motor Cars e anteriormente também da Land Rover, o atual Range Rover foi desenvolvido em grande parte pela marca germânica. Hoje a Land-Rover pertence ao grupo indiano Tata. Atualmente, o grupo BMW orientou firmemente sua visão para o setor de alto padrão do mercado internacional de automóveis e motos, reunindo quatro marcas: MiniRolls-Royce Motor Cars, BMW e BMW Motorrad. O grupo BMW tem atualmente 30 fábricas em 14 países.[3]

Um pacote majoritário das ações da BMW, no valor de mais de 26,5 bilhões de euros (2015), encontra-se em mãos de Stefan Quandt e sua irmã Susanne Klatten, filhos da poderosa família Quandt, de origem holandesa calvinista, que emigrou para a Alemanha em 1700. Foi em 1959 que Herbert Quandt assumiu o controle ao aumentar sua participação na empresa, que atravessava então uma séria crise, evitando assim que ela fosse à falência. Durante a Segunda Guerra Mundial, a empresa usou 50 mil pessoas em trabalho escravo de campos de concentração.[5]

A BMW iniciou investimentos em iniciativas sustentáveis e relacionadas à economia colaborativa. A montadora tem investido em compartilhamento de veículos, com as empresas DriveNow e ReachNow, disponibilizando carros para usuários na Europa e Estados Unidos, respectivamente.[6]

Esquema de nomeação

Os nomes dados aos modelos dos carros da BMW seguem um padrão, que indica, em três dígitos, o modelo do carro e sua motorização. Assim, temos como exemplo o BMW 325, que indica um carro da série 3, com motorização 2.5 Litros de cilindrada. Após a adoção dos motores Twin Turbo Power, 2012, esta nomenclatura não indica mais com fidelidade a motorização do modelo, podendo variar. Porém, a regra geral é de que quanto maior a cilindrada do carro, maior são os dígitos. Para as demais séries, como a Z e a X, a empresa adotou outro padrão, sem nenhuma relação com a motorização.

Veículos

Automóveis

220px L%C3%BCdinghausen%2C Flugplatz Borkenberge%2C PKW auf dem Parkplatz 2014 0079 BMW Car Factory Robots

Detalhe da parte traseira de um BMW 502.
  • 220px BMW G16 at IAA 2019 IMG 0624 BMW Car Factory Robots

    BMW G16 2019

    3/15 – 1927–1932

  • 3/20 – 1932–1934
  • 220px BMW M536i %282741370208%29 BMW Car Factory Robots

    BMW M536i

    303 – 1933–1934

  • 309 – 1934–1936
  • 315 – 1934–1937
  • 319 – 1935–1936
  • 329 – 1937
  • 501 – 1952-1962
  • 502 – 1954-1964
  • 520 – 1972-1976
  • 220px BMW%2C Paris Motor Show 2018%2C Paris %281Y7A1380%29 BMW Car Factory Robots

    BMW i8 Roadster

    600 – 1957–1959

  • 700 – 1959–1965
    Série 02 – 1966-1977
    1600 GT (Glas GT) – 1967–1968
    Série 8 (E31) – 1989–1999
    Série 3 (E36) – 1990–1998
    Série 3 (E46) – 1998–2005
    Z4 (E85) – 2003–presente
    Série 1 (E87) – 2004–presente
    Série 3 (E90) – 2005–2011
    Série 3 Touring/Sports Wagon (E91) – 2005–presente
    Z4 Coupé (E86) – 2006–presente
    Série 3 Coupé (E92) – 2006–presente
    Série 3 Conversível (E93) – 2007–presente
    Série 5 (F10) – 2009
    Série 7 (F01) – 2009
    Série 7 Longa (F02) – 2009
    Série 3 (F30) – 2012-presente
    Série 2 (F22/F23) – 2014-presente
    Série 2 Active Tourer (F45) – 2014-presente
    Série 2 Gran Tourer (F46) – 2015-presente
    M1
    M2 (Série 2 Motorsport)
    M3 (Série 3 Motorsport)
    M3 GTR (E46)
    M3 (E92)
    M5 (Série 5 Motorsport)
    M6 (Série 6 Motorsport)
    Série 5 (E34)
    Série 5 (E28)
    Série 5 (E39)
    Série 6 (E63/E64)
    Série 7 (E65/E66/E67/E68)
    CLR 500 RS Lumma
    ACS 4 Sport Coupé
    Nazca C2 (Protótipo)
    i8
    X1
    Concept Gran Coupé
    Compact
    i3
    328
    330Cd
    E3
    E9
    Série 5 (E12)
    X6
    Z1
    Z3
    V12 LM (Protótipo)
    V12 LMR (Protótipo)
    Hydrogen 7 (com motor de combustão interna a hidrogênio)
    H2R (com motor de combustão interna a hidrogênio)
    Série 3 (E21)
    Série 7 (E23)
    Série 6 (E24)
    Série 3 (E30)
    Z8 (E52)
    X5 (E53)
    X3 (E83)
    X5 (E70)
    X3 (F25)

Motos

220px BMW S1000 RR Studio BMW Car Factory Robots

BMW S1000RR

220px BMW K 1200 R BMW Car Factory Robots

K1200R

BMW S1000RR

BMW S1000RR é uma motocicleta sport inicialmente fabricada pela BMW Motorrad para competir na temporada de 2009 e 2010 do Campeonato Mundial de Superbike.[7]

BMW K1200R

K1200R é uma motocicleta naked. Em 2007, a moto K1200R Sport foi lançada, sendo idêntica à K1200R com o acréscimo de uma bolha de dispersão de ar, para melhor condução em longas viagens.[8] Na época de seu lançamento, a BMW aclamava que a K1200R era a moto naked mais forte do mundo. Entretanto, isso não demonstra mais a realidade por conta do lançamento da Suzuki B-King, com seus 184cv de força. A revista britânica RiDE testou ambas as motos e constatou que, apesar do poder extra da Suzuki, a K1200R foi mais rápida na aceleração e manteve 15 km/h a mais de velocidade final.[9]

Em outubro de 2008, foi apresentada para substituir à K1200R, a nova moto K1300R, que inclui um motor de 1293cc capaz de gerar 175cv, e torque de 14,1 kgfm além de um escapamento totalmente redimensionado e mudanças estruturais gerais, fazendo com que o mito gerado sobre esta motocicleta mantenha-se vivo.[10]

Ver também

Referências

  1. ↑ Ir para:a b «Título ainda não informado (favor adicionar)». Finanzen.net
  2.  https://www.bmwgroup.com/en/company.html
  3. ↑ Ir para:a b «Título ainda não informado (favor adicionar)» (em espanhol). Autobild.es
  4.  LIMA, Cláudia de Castro. Os aliados ocultos de Hitler. Revista Super Interessante, São Paulo, n. 333, p. 24–35, maio de 2014
  5.  «Family dynasty behind BMW admits to using 50,000 slave labourers during Nazi era»Daily Mail (em inglês). Consultado em 4 de fevereiro de 2014
  6.  «Carsharing – Turbi»Turbi. 3 de maio de 2017
  7.  Carroll, Michael (16 de abril de 2008). «BMW officially unveils World Superbike contender»Motorcycle News (em inglês). Motorcyclenews.com. Consultado em 7 de julho de 2010
  8.  «Motorcycle Reviews: K1200R Sport»Motorcycle News
  9.  Hoare, Tony; Roland Brown (outubro 2007). «On the dragstrip». United Kingdom: EMAP. RiDE2007 (November). 26 páginas. ISSN 1360-3507
  10.  «BMW give their K-Series a boost». RiDE (December 2008): 14–15. ISSN 1360-3507

Ligações externas

Commons possui imagens e outros ficheiros sobre BMW

You May Also Like